"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

terça-feira, 8 de julho de 2014

SOBRE A COPA

Não chorei a derrota da seleção brasileira, apesar de ter torcido por esse time tão carismático, caloroso, amoroso... e de ainda estar torcendo! Perder faz parte da vida. 

Às vezes quando perdemos vivenciamos os momentos mais preciosos, de maior aprendizagem e crescimento. No esporte, então, em que a proposta é (ou deveria ser) lúdica, ainda mais. Perder torna-se apenas (ou deveria ser) uma metáfora. 

Enfim, voltando ao jogo,

Por mais que a seleção não tenha treinado quanto deveria, por mais que Felipão (dentre outros do passado) não demonstre tanta habilidade tática, impossível não afirmar que O JOGO CONTRA A ALEMANHA FOI ATÍPICO. 

Nem a Alemanha esperava o resultado, não estava planejado golear o Brasil, mesmo sendo os germânicos especialistas em planejamento e um time excelente. Foi um dia ruim para o time brasileiro, assim como cada um de nós sabe da existência daquele dia em que "não deveríamos ter saído de casa."

Fosse um dia normal, o resultado não seria assim.

Portanto perdemos, é isso, mas é só isso. Voltaremos a ganhar, voltaremos a perder. Que saibamos aproveitar cada vitória e cada derrota, para aprender a perder e a ganhar, pois essa aprendizagem é a que nos torna verdadeiramente campeões.

Valeu Brasil!

Nenhum comentário: