"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reflexões de Uma Educadora em Crise

NO PONTO DE ÔNIBUS

Estou perto do ponto quando ouço um cara falando ao celular, relatando que ainda não havia almoçado, estava sem dinheiro para pegar o transporte, pois teria vindo receber um dinheiro e não encontrou a pessoa. Segundo ele a tal pessoa sequer o atendia.

De pronto quis ajudar, mas depois de algumas decepções com o ser humano, inclusive com o arrombamento do meu carro semana passada, pensei, "isso é golpe", "por que ele falaria perto de mim?".

Fiz de conta que não ouvi. Ele sentou e ficou mexendo no bolso. Disfarçadamente o olhava, para tentar analisar se via uma pista do golpe, como se fosse possível entrever quem irá nos enganar.

Depois de alguns minutos vivendo um dilema de consciência, cheguei a seguinte conclusão: não posso deixar de ser eu, porque algumas pessoas agem de má fé. Decidi ajudar.

Fui até ele e perguntei, 

- Você está sem dinheiro para o transporte? 

- Ele disse, infelizmente sim.

- Perguntei se cinco reais ajudava.

- Ele disse, muito.

Dei os cinco reais... e sai mãos dadas comigo.

Nenhum comentário: