"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

terça-feira, 18 de junho de 2013

Desabafos de Uma Educadora em Crise

NA MORAL,

Pedir o Impeachment, de Dilma? Quais são os argumentos, mesmo? A questão é bem mais complexa, é política, mas também econômica, social, CULTURAL, moral, ética, religiosa até, e humana. 

A responsabilidade pelo Brasil que existe, é de todo mundo, não é apontando uma pessoa, e exigindo a "sua cabeça", que resolveremos nada. Portanto, sobre tal aspecto, pare pra pensar: 

Para Dilma ser retirada do cargo precisaríamos mudar o sistema político brasileiro, de uma República Democrática, para alguma outra coisa. Mudar as regras do jogo (leia-se, a Constituição), através de um processo revolucionário, pois não temos elementos LEGAIS, para fazê-la sair.

Cara,

Não basta estar nas ruas, para se fazer uma Revolução! 

Cara, 

A emoção não pode subjugar a razão!

Cara,

Não podemos brincar de coelhinho na toca, coelhinho fora da toca, com a presidência.

Não esqueçamos que dentro da enormidade de pessoas reunidas, nas ruas, existem racistas, homofóbicos, machistas, uma diversidade de pensamentos, cujas diferenças aparecerão depois! E o que virá?

Uma República de Radicais Religiosos, que se acham donos da única verdade?
Uma República de Extremistas Políticos, que se acham donos da única verdade?

Pressionar A MÍDIA, PRESSIONAR O LEGISLATIVO, PRESSIONAR O EXECUTIVO, PRESSIONAR A ELITE ECONÔMICA QUE NOS EXPLORA, DIZER NÃO AS RELIGIÕES QUE DESEJAREM NOS ALIENAR, AOS PARTIDOS QUE DESEJAREM NOS USAR, é uma coisa, ser imediatista, simplista, é outra coisa.
.

Nenhum comentário: