"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

segunda-feira, 12 de março de 2012

Guardadora de Utopias

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Acabei de chegar da videoconferência com a Ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, com os alunos e alunas do Colégio Marista.

Foi uma excelente aula! A Ministra Maria do Rosário é uma referência no campo dos Direitos Humanos, é inteligente, humilde, e comprometida com o árduo trabalho da garantia dos direitos da pessoa humana, e da também garantia do cumprimento dos deveres.

Como bem sinalizou a Ministra, o Colégio Marista está sendo pioneiro ao criar a disciplina Educação em Direitos Humanos, pois a escola deve ser sempre um lugar privilegiado para a reflexão, para pensarmos a nossa sociedade, em prol de um mundo mais justo e solidário.

Agradeço aos/as estudantes que estiveram presentes, apesar das dificuldades do horário. A presença de vocês mostra que vale a pena acreditar na educação, no Brasil, no ser humano.
.

2 comentários:

Tamires Viera disse...

Dai como sempre acreditando piamente nas pessoas... é isso aí! gostei muito dessa ideia, que bom que o Marista vai adotar essa matéria, quanto antes pudermos humanizar os "seres humanos", menos riscos de nos depararmos com certos "seres humanos" que tanto ouvimos falar por aí.
Acho que é por isso que sempre gostei de estudar lá.

dai-ane disse...

Guardando sempre a utopia de que vale a pena acreditar, vale a pena apostar numa educação crítica e humanística. Adorei a criação da nova disciplina! Valeu Tamires, mantenha-se nos debates aí no Ensino Superior, que também carece de uma maior criticidade! Beijos!