"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Da Série: Guardadora de Utopias

 NOVA EDIÇÃO
PROJETO AMIGOS DE RIBEIRA

Dizem que a amizade é uma das maiores riquezas que o ser humano pode ter, e é verdade. Ter e compartilhar amizades deveria ser uma prática comum, semeando positividades entre as pessoas. 

Pensando nisso, daremos prosseguimento ao PROJETO AMIGOS DE RIBEIRA, idealizado pela professora Daiane Oliveira, que traz os seus amigos professores até a sua cidade natal, para fazer oficinas e cursos gratuitos para a comunidade.

Desta vez teremos uma OFICINA DE REDAÇÃO PARA O NOVO ENEM, destinada aos alunos que irão fazer a prova em 2011, e o outro de PRODUÇÃO DE TEXTO, através das chamadas Tipologias Textuais, dedicado aos professores do município. Ambos serão ministrados pela professora Caren Constamilan, gaúcha radicada em Salvador, graduada em Letras, com pós-graduação em Letramento.



O projeto só é possível porque os professores amigos vão fazer o trabalho voluntariamente, em Ribeira do Amparo, inclusive arcando com as despesas de passagens. Este ano teremos o apoio do SISPRA, que arcará com a passagem de vinda dos profissionais, com o Colégio Marista, que fornecerá o Kit de trabalho dos cursos para os professores. Além disso, os espaços dos eventos são cedidos pelo Colégio Estadual Josefa Soares, e pelo Colégio Estadual Tancredo Neves. Também será noticiado pela rádio Amparo FM e Rádio Pombal FM.

Para participar da OFICINA DE REDAÇÃO PARA O NOVO ENEM, basta se dirigir a escola Josefa Soares, no dia 15/04, a partir das 19 horas.  Já o CURSO DE PRODUÇÃO DE TEXTO, destinado aos professores, tem vagas limitadas (30 vagas), e mesmo gratuito, requer inscrição a ser realizada no Colégio Tancredo Neves.

Só através da educação de qualidade, é que iremos construir uma sociedade mais justa e digna. Participe, venha somar forças e energias, venha fazer a diferença!

3 comentários:

Maria Muadiê disse...

Muito legal!

Quézia Neves disse...

Um dia, esse sonho se realiza para mim também!

Anônimo disse...

matar a sede do saber é maravilhoso!
viva nossa Ribeira...