"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

domingo, 12 de setembro de 2010

Da série: Filosóficas.

ABISMO 

"Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. (...) Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.

Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também."

Fernando Pessoa, no seu heterônimo Bernardo Soares. 

4 comentários:

Nini C . disse...

nuss, mto lindo. Adorei.

Lidi disse...

Obrigada pela visita ao meu blogue. Gostei do teu. Grande abraço. Retornarei aqui.

Nini C . disse...

oi, não podia deixar de te agradecer pelo comentario, adorei viu... volte sempre que quiser, beijos...

Clau Souza disse...

Essa imagem... eu não gosto dela!
rs

Beijo, moça.