"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nessas noites sem dormir,

A CIDADE

A minha cidade é muito engraçada
Não tem saúde não tem mais nada
Ninguém pode reclamar não
Pois você nunca vai ter razão
E se insistir em sair da rede
Bate com a cara bem na parede
Mas ninguém aqui vai admitir
Pois cada um só pensa em si
E assim é feita com muito esmero
Pra não ter nota maior que zero.

2 comentários:

Walter - Caldas de Cipó - antoniowalter@globo.com disse...

Dainane, Tudo bem!
"O tempo coloca tudo em seu lugar". Talvez o nosso lugar seja à frente das pessoas que gostariam que "Ninguém pode reclamar não, pois nunca vai ter razão!". Realmente, fazer comentário de algo numa cidade, se positivo agrada a quem estar no poder e desagrada quem torce contra e se for negativo ao contrário. Nós que queremos, com a crítica, que nossas queridas cidades "se ajeitem", o que fazer? Por mais que tenhamos posições políticas, mas no fundo o que você quer é ser do PAVRA (Partido dos Amores Verdadeiros de Ribeira do Amparo). Vou confesar que sentir um pouco de inveja olhando suas fotos, projetos e insistência em mostrar o quanto as pessoas de Ribeira devem gostar da sua cidade! Nós fizemos um grande encontro dos Filhos e Amigos de Caldas de Cipó em Salvador e no dia 19/12 faremos o mesmo em Caldas de Cipó. Estamos fazendo através de um entidade que estamos construindo, AFACCI ( Associação dos Filhos e Amigos de Caldas de Cipó). A idéia é fazer as coisas para autoestima de nossa cidade(como você faz) sem interferência política, mas juntando muito mais gente. Me envie e-mail pra que possamos trocar idéias. Idéias como a possibilidade de fazermos enocntros com as duas cidades juntas onde podemos ter artistas de cada cidade se apresentando. Falar nisso faça convite para tocadores ou contadores de causos para se apresentarem no Talismã dia 19/12. Leve uma comitiva.
Se "Mas ninguém aqui vai admitir, pois cada um só pensa em si", se cponseguirmos juntar muita gente, "cada um" que só pensa em si ficará isolado.
"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas)

dai-ane disse...

Caro Walter,

Serve de alimento para alma encontrar pessoas que sabem o que é sonhar. A vida é uma oportunidade de aprendizado, de trocas... Se viermos apenas para orbitarmos em torno dos nossos interesses, nada faremos de bom.

Amo muito Ribeira, e desejo que um dia possa ser um lugar mais justo. Mesmo sabendo que sair da caverna e ousar enxergar, implica em viver sob ameaça. Há quem se alimente da fome, da dor e da miséria das pessoas, e estes não desejam quem fala de amor, sentimento por demais libertário!

Na ocasião falei com Denda sobre a iniciativa de vocês. Muito linda! Cá estou a disposição e com vontade de participar com vocês, deste circulo virtuoso.

Abraços e obrigada!